
Como lidar com o meu filho com PHDA
Um workshop prático para pais que querem transformar caos em cooperação e aprender estratégias simples para o dia a dia, sem perder a paciência nem a conexão.
Porque criei este workshop?
Desde o início da minha carreira, trabalho com crianças com diagnóstico de PHDA, tanto na infância como na adolescência.
No consultório, vejo de perto o impacto profundo que esta condição pode ter na dinâmica familiar, na relação entre pais e filhos e também na autoestima e autoconfiança da criança.
Colaboro diretamente com pediatras do desenvolvimento e pedopsiquiatras, integrando diferentes perspetivas para oferecer um apoio mais completo às famílias.
Nos últimos anos, tenho ajudado mães e pais a compreenderem melhor a PHDA e a encontrarem estratégias e ferramentas práticas que tornam o dia a dia mais fácil e equilibrado.
É desta experiência, e da vontade de tornar este conhecimento acessível a mais famílias, que nasceu este workshop.

O que vamos abordar?
-
O que é (e o que não é) a PHDA – desfazer mitos que só atrapalham
-
Desafios do dia a dia – porque eles são reais e, por vezes, atrapalham muito
-
Ferramentas práticas que vão facilitar o dia a dia
O que acontece quando os pais não sabem lidar com a PHDA dos seus filhos...
-
Podem criar relações familiares tensas, com muitos conflitos e discussões
-
Apresentam maior risco de desenvolver problemas de saúde mental - como ansiedade, depressão ou comportamentos de oposição
-
Podem desenvolver baixa autoestima - por ouvir constantemente críticas ou comparações
-
Podem sentir-se incompreendidos e sozinhos, o que pode levar a frustração ou isolamento
-
Podem ter dificuldades de aprendizagem e baixo rendimento escolar, mesmo sendo inteligentes
Sobre mim
Sou psicóloga clínica, doutorada em Psicologia Aplicada e profundamente apaixonada por ajudar pais a sentirem-se mais confiantes e conectados na sua parentalidade.
Trabalho com famílias há mais de 15 anos e todos os dias me apaixono por este lugar onde todos pertencemos – a nossa família! Como psicóloga infantil, estou em contacto direto com os desafios da infância e da adolescência - o que me dá uma visão prática e empática para apoiar quem está do outro lado: os pais.
Também sou mãe. E por isso sei que ajudar pais vai muito além da teoria. A parentalidade real tem desafios, contradições e dias difíceis.






